quarta-feira, 19 de março de 2008

Personalidade

Ok. Lá vou eu fazer de crominha.
Isto apareceu num dos 200.000 slides que me passam todos os dias pela vista...o que vale é que, por acaso, nas aulas de Psicologia da Personalidade nem aparecem assim tantos. Bom, passo então a transcrevêr:
"A ilusão mais perigosa de todas é a de que existe apenas uma realidade.
Aquilo que de facto existe são várias perspectivas diferentes da realidade, algumas das quais contraditórias, mas todas resultantes da comunicação e não REFLEXOS de verdades eternas e objectivas"
Watzavik
É uma "frase" bonita, que nos faz reflectir, mas como ainda não organizei os meus pensamentos sobre ela, ainda não vou postar nada de concreto. Fica aqui a promessa que o farei (entrevejo a luminosidades dos vossos olhos que brilham de expectativa!! eu sei, eu sei...). Entretanto fica aqui a frase, e quem a quiser comentar...eu vou pensar e ler mais um pouco sobre isto e pode ser que cá venha opinar. O problema é que tenho pensado muito sobre a pergunta que fiz na sondagem (vêr ao lado). É obvio que a resposta é sim, continua a ser um fruto seco... mas há tanto ainda a dizer! É tão maravilhoso o que me aflora à mente quando leio a frase. Estou certa que pensam o mesmo! =)

"Depus a máscara
e vi-me ao espelho.
Depus a máscara
e tornei a pô-la.
Assim é melhor,
assim sem a máscara.
E volto à personalidade
como um términos de linha"
Álvaro de Campos
Cosa siamo? Nient'altro che quello che faccio aparire agiunto a me stessa. Al mio vero io.

2 comentários:

Anónimo disse...

A verdade é aquilo em que as pessoas querem acreditar (apetece-me escrever uma metáfora que demonstre o que acabei de dizer, mas é melhor não lol).
Ainda bem que estás a fazer um blog interactivo que faz as pessoas pensar, é isso que falta a este país.
Ps ainda dizias tu que as aulas de Psicologia da Personalidade eram uma seca, de acordo com este post é bem mais interessante do que as minhas ;)

Anónimo disse...

Ps gostei muito do tema
Bem sabes que gosto de pensar sobre estes temas...
A verdade nem sempre está à frente dos nossos olhos ;)